FANDOM


A Brigada dos Ossos Cruzados Parte I

C65

CC65

Título A Brigada dos Ossos Cruzados Parte I
Editora Panini
Lançamento Dezembro de 2013
Capa Mônica, Cebola, Cascão e Magali
Contra Cabeleira Negra
Anterior "Eu Sou Você"
Próxima "A Brigada dos Ossos Cruzados Parte II"
A Brigada dos Ossos Cruzados Parte I é a 65ª edição da Turma da Mônica Jovem e a primeira parte de A Brigada dos Ossos Cruzados.

SinopseEditar

A pirata especial Cabeleira Negra volta a atacar! No comando de uma frota invecível, ela busca o maior tesouro do universo, desposta a destruir tudo em seu caminho. Uma aventura cósmica aguarda Mônica e seus amigos.

HistóriaEditar

Mônica está olhando as estrelas junto com Cebola para um trabalho com Lícurgo, Cebola acha que é uma chatísse. Cebola diz que era perda de tempo, Mônica diz que aquilo era bom porque os dois podiam ficar juntos. Mônica vê uma estrela perto da Terra, todos ficam desesperados pensando que eram etês e a estrela cai na rua do Limoeiro.

A nave cai no chão e Cascão começa a falar que era uma invasão e que os aliens iriam se infiltrar em sua sociedade sem ningué perceber, Mônica diz que a nave caiu bem no meio da rua e que todos iriam perceber. Ela diz que ele está vendo muito Cosmoguerreiro e que aliens não existem, Cascão responde dizendo que um monte de monstros já apareceram no Limoeiro.

A porta da nave se abre e Cebola vai ver, Cascão diz que os aliens já haviam dominado o cérebro dele, Cebola diz que ele nunca ia esquecer ela e revela que Xabéu estava na nave. No hospital, Xaveco diz que era dia da visita da família e não deixa Cebola ver sua irmã, Cebola diz que nunca mais a viu porque ela virou tripulante na nave do Astronauta.

Cebola diz que ele agradece daquele jeito quem salvou sua irmã, Xaveco responde que ele quase pulou nela. Mônica fica com ciúmes da atenção do Cebola com a Xabéu, Xabéu sai correndo de seu quarto e encontra Cebola e o abraça. Xabéu pergunta se ela está no Limoeiro e Mônica responde que eles estão na China..

Magali pergunta por que ela perguntou aquilo, ela responde que o Módulo de Fuga usou seu perfil para pousar. Ela conta que sua nave foi atingida pela Cabeleira Negra e começa a contar o que aconteceu. Ela conta que eles caíram em uma emboscada, Xabéu diz a Astronauta que a nave não aguenta novos ataques, quando aparece Cabeleira Negra através de um telão.

Cabeleira Negra mostra a Astronauta sua frota de naves e conta que está a procura do Maior Tesouro do Universo, Zé Luís ativa o módulo de batalha e eles avançam em cima das naves, Cabeleira Negra prepara um ataque, Astronauta mente para Xabéu para ela ir embora da nave. Todas as naves atacam a Nave Hoshi e Xabéu foge.

Xabéu diz que passou por tudo aquilo e agora está presa em um hospital, Mônica diz para ela se acalmar porque estavam querendo ajudar. Magali fica pensando se Zé Luís e Astronauta morreram, Mônica diz que Cabeleira Negra está próxima da Constelação do Centauro que fica próxima a Terra. Cebola pergunta se quer dizer que ela vai acabar chegando na Terra.

Mônica diz para terminar o que Xabéu começou indo falar com as autoridades, Xaveco diz que eles iriam pensar que era trote de adolescentes. A turma vai averiguar a área em que a nave caiu, o guarda diz que não e Franja mostra seu cartão e eles entram. Mônica agradece a Franja por ter ajudado eles com o que havia acontecido.

Cascão reclama que eles foram visitar Xabéu sem ele, Cebola diz que ele tem namorada e ele era livre, Mônica responde que ele iria continuar livre. Magali pergunta porque não acreditaram na Xabéu, Franja responde que o que ela fala é suspeito, Cebola fica bravo e pergunta se ele está achando que Xabéu e mentirosa, Franja responde que não e diz que podia ser uma alucinação.

Franja começa a procurar pistas na nave e Cebola filma, Mônica conversa com Magali sobre a atenção de Cebola com Xabéu, Magali responde que ele se inspira nela. Cascão fica triste por não poder entrar na nave e toca nela, o que faz com que ela decole, ao ver a nave decolar Magali e Mônica pulam na nave e os cinco vão para o espaço.

Mônica culpa Franja por ter feito a nave decolar, Franja diz que não foi ele que fez a nave decolar. Uma das naves de Cabeleira Negra captura eles, Skulk diz a Cabeleira que haviam prendido a nave fugitiva, Cabeleira Negra manda ele desintegrar o lixo terráquio. Skulk fala que a turma está em fase larval e pergunta onde está os adultos.

Skulk diz que eles dariam um bom dinheiro no Mercado de Escravos, Magali implora para ele não fazer isso, Skulk diz que os piratas seguem a Lei do Mais Forte. Mônica diz a lei do mais forte e arranca a porta e é atingida por Skulk, mas ele o ataca e derrota ele. Cebola diz que segundo a lei do mais forte, Skulk seria seu prisioneiro apartir daquele momento.

Cebola pergunta onde estão os capangas de Skulk, Mônica diz que trancou todos no banheiro. Franja consegue um mapa que mostra os mundos pilhados pela Cabeleira Negra. Cebola diz que eles vão lutar contra Cabeleira Negra com aquela nave, Skulk chama eles de idiota de quererem lutar com apenas uma nave.

Skulk diz que podem ter mil naves, mas não derrotariam Cabeleira Negra, Cebola diz para ele que eles não vão desistir. Cabeleira Negra está em sua sala de tesouros dizendo que era tudo inútil, Astronauta diz que se ela não fosse tão gananciosa que nunca fica feliz dizendo que com aquele tesouro poderia ser Rainha. Ela diz que se ela fosse rainha ele poderia ser seus bichinho de estimação.

Ele diz que agradaria se ela libertasse sua tripulação, Cabeleira Negra usa o raio nutral e diz que podia aumentar a intensidade, mas antes de terminar a frase ela cospe sangue em sua mão. Astronauta se preocupa com ela e fala que ela está fraca e ela responde que está muito forte, ela entra em seu quarto e diz que precisa encontrar o tesouro antes que seja tarde demais.

Em uma das naves de Cabeleira Negra, os seus soldados maltratam um povo que são semelhantes a águas vivas. Mônica, Maali, Cascão e Cebola aparecem e impedem aquilo e falam que são A Brigada dos Ossos Cruzados e que vão derrotar Cabeleira Negra,

PersonagensEditar

Principais:Editar

Secundários:Editar

CuriosidadesEditar

  • Nesta edição é a segunda aparição de Cabeleira Negra.
  • Do Contra mostra não ligar para a nave que aterrissou no Limoeiro.
  • Magali diz que se um Etê devorasse o cérebro do Cascão, o Etê iria passar fome.
  • No Hospital Xaveco diz que Cebola ainda não é da família.
  • Nesta edição é possível ver que Astronauta tem um pouco de sentimento por Xabéu, pois ele mente para ela ir embora em segurança.
  • É revelado que Franja é Membro Honorário do Programa Espacial.
  • É revelado que Franja criou alguns sistemas da Nave Hoshi, incluindo o Módulo de Fuga.
  • Cascão chama Cabeleira Negra de Peruca Negra.
  • Astronauta diz que o nome de Cabeleira Negra deveria ser Coração Negro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória