FANDOM


As Aventuras do Dia-a-Dia

TMJ5

CC5

Título As Aventuras do Dia-a-Dia
Editora Panini
Lançamento Dezembro de 2008
Capa Mônica, Magali, Denise, Cebola, Cascão e Titi
Contra Ângelo
Anterior "Fortes Emoções..."
Próxima "O Brilho de um Pulsar Parte I"
As Aventuras do Dia-a-Dia é a 5ª edição da Turma da Mônica Jovem.

SinopseEditar

Depois de viverem uma aventura fantástica nas 4 Dimensões Mágicas, a Turma da Mônica está de volta a sua realidade do dia-a-dia... E quem pensa que ainda não conhece essa Turma... Afinal, ser jovem não é fácil!

HistóriaEditar

Onze Coisas que as Garotas Amam!!Editar

Começa com Mônica falando que estava correndo que nem uma doida chorando e fala que se quisesse saber o que aconteceu era pra saber a história. Ela começa a contar, Mônica chama Cebola de fofo, e depois desfarça. Ela fala do coeficiente de X sobre Y da prova, Cascão e Cebola ficam apavorados porque colocaram 86 na prova e Magali fala um sutileza Zero.

Cascão fala para Cebola que não se pode ter tudo, Mônica fala que já é lindo e pra queria ser gênio, ela fica envergonhada de novo e Magali fala Dois Sutileza Zero. Magali fala se eles iriam estudar Inglês na casa de Mônica, Cascão fala que não vai dar e Mônica pergunta a Cebola se ele iria. Quando aparece Irene e fala vamos para Cebola, Mônica fica furiosa por ela chamar ele de Cê, alegando que só ela chama ele de Cê.

Cebola apresenta Irene para Mônica e Magali, Irene fala que Cebola fala muito dela, Mônica diz se é verdade e Magali fala se ele fala bem ou mal. Mônica fica furiosa com Magali, Irene fala que Cebola é muito bom em Inglês, Cebola se despede de Mônica e Magali e Irene chama ele de fofo. Mônica grita que ele era seu fofo e toda escola ouve, ela finge que Sansão era seu fofo. Magali pergunta se ela tá bem e ela diz que não, Cebola pergunta se ela estava chorando, ela disfarça e sai correndo.

Ela chega em casa chorando e Dona Luísa pergunta o que foi, logo depois chega Magali e a chama de Dona Coisa e Dona Luísa reclama dizendo que seu nome era Luísa. Magali entra no quarto e fala para Mônica que ela é afim do Cebola, ela diz que sim e fala que ficou extremamente atraída por alguém que só provocava e zoava ela. Magali fala que isso é normal, e diz que quando pequena odiava jiló, Mônica diz que ela só não comia parafuso, Magali diz que comia Macarrão Parafuso aos montes. Magali tenta acalmar Mônica dizendo que ciúme é normal, mas Mônica reclama que ele deveria estar com ela e Magali diz que ela está mesmo com ciúme.

Mônica começa a chorar e Magali tenta acalma-la e pergunta se ela sabe o que fazer quando fica bode, Mônica diz que chama a Cabra, Magali diz que se empanturra de sorvete e fala mal dos garotos. Ela diz que Mônica falasse mal dos garotos e ela comesse sorvete, Mônica fala que ela podia estar com uma recaída, Dona Luísa entra no quarto e fala que ouviu tudo atrás da porta e que pode ajudar. Mônica ia falar, mas é interrompida por sua mãe dizendo que era por um garoto que tinha problemas com os "ERRES", Magali pergunta se Dona Luísa era vidente, telepata ou até mesmo X-Men.

Ela responde que já foi mocinha, Magali pergunta se é verdade e Mônica fica furiosa com ela. Dona Luísa começa a explicar sobre os hormônios, Mônica fala que os hormônios são como um monte de Moniquinhas falando na cabeça dela e que transforma em Eu não Gosto em Eu Odeio. Dona Luísa começa a falar das Onze Coisas Que as Garotas Amam, Número 1 é que garotas adoram se maquiar, Mônica diz que ama isso e começa a se maquiar, Dona Luísa diz que sem exageros, Magali pergunta que tipo de exageros com a cara toda exagerada.

Mônica limpa o rosto de Magali, Dona Luísa fala do Número 2 é que garotas amam ganhar presentes e ela dá uma blusinha para Mônica, Mônica veste quando ouve a campainha. Dona Luísa diz que era o Número 3 que é Dividir Bons Momentos com Suas Amigas e aparece Denise e Cascuda falando Inglês, Mônica reclama que não era pra falar inglês perto dela. Magali explica o que aconteceu e elas se desculpam, Dona Luísa diz que amigas são como recarregadores de celular.

Dona Luísa diz que o Número 4 era fazer compras, as meninas ficam agitadas. No shopping Dona Luísa diz que só pagaria pela Mônica, mas acaba tendo que pedir dinheido ao Seu Sousa que estava no meio de uma reunião. Ele diz que ia transferir. Dona Luísa diz que o Número 5 é dar um trato no visual. Denise alega ter nascido maravilhosa, mas quando recebe a proposta da massagem nos pés.

Dona Luísa fala o Número 6 que é que as garotas amam jóias, mas ela fala que jóias são muito caras, Denise fica hipnotizada com o brilho da jóia e é acordada por Mônica. As meninas estavam olhando os celulares. Dona Luísa fala o Número 7 que Garotas amam Perfumes, Denise fala para Cascuda levar para seu gato, Cascuda diz que agora ele toma banho, ela sente o cheiro e Denise compra para ela.

O Número 8 é que Garotas Amam Ler, Mônica está lendo moda, Magali beleza e comportamento e Cascuda alimentação. Magali fala para Cascuda para elas trocarem de novo. Mônica pergunta a Denise o que está lendo, ela fala física quântica e história medieval, mas ela depois desmente falando para dar a revista do barraco da novela das 20:45. Dona Luísa pergunta se elas estavam prontas para o Número 9, A Sobremesa.

Elas começam a comer, Dona Luísa diz que o Número 10 pode estar em sua casa, Denise diz se o Ronaldinho iria estar na porta dela. Dona Luísa diz que o Dez é que Garotas Amam Flores. Aparece Cebola com Rosas, e pede desculpa para Mônica e diz que Irene é apenas uma amiga, não era como ela. Mônica diz que havia pirado no ciúme, quando cai a ficha e ela pergunta como não era como ela. Cebola diz que ela é uma AMIGÓÓNA e da um falsete que é zoado por Denise, Mônica fica furiosa com ela. Cebola vai estudar com Mônica, Denise diz que Dona Luísa estava errada e que só falou 10 coisas, ela diz para Denise para prestar atenção. Mônica diz que o Número 11 era que Garotas Amam Garotos.

Os Meninos São Todos Iguais!:Editar

Magali apressa Mônica para ir para aula de ciências, enquanto ela conversa com Aninha. Mônica pergunta o que havia acontecido com Magali, Magali diz que não quer se atrasar na aula, Mônica diz que ela tira de letra, Denise aparece e diz que a mais inteligente é ela. Denise pergunta para Mônica quem era no telefone, ela diz que era a Aninha que havia surtado por terminar com Titi.

Magali diz que eles terminam toda semana, Mônica diz que dessa vez era sério, Denise diz que os meninos são todos iguais e que Titi já devia estar com outra. Magali fica com pena de Aninha e fala que devem fazer algo, Denise diz que elas deviam consolar o Titi, Mônica joga a mochila em Denise e diz que devem consolar Aninha. Denise pede desculpa e Mônica diz para esquecer e ir para aula.

Magali fica pagando pau para Professor Rubens e Mônica pensa se Denise estava certa, mas fica olhando para Cebola. Ele olha e pergunta se ela perdeu alguma coisa e Mônica grita que não estava pagando pau pra ele. Cebola manda um torpedo e Mônica pensa que é pra ela, mas era pra Cascão e os dois começam a mandar torpedos, ela pensa que estavam zoando dela e taca a mochila em Cebola dizendo "Miserável!!".

Professor Rubens pergunta o que era a bagunça, Cebola responde que não sabia. Mônica diz que ele zoou ela porque achou que ela estava pagando pau pra ele, a classe pergunta se ela estava pagando pau pra ele e começa a rir e Mônica grita que se entregou de bandeja. Naquela tarde, Denise e Magali riem do ocorrido, Magali diz que foi o Mico do Ano e Denise diz que foi o Orangotango do Ano e quase o King-Kone do Ano. Magali pergunta a Mônica se ela teve uma recaída.

Mônica fala para elas esquecerem o assunto, mas Denise diz que havia filmado e postado no "You-Tubo", Mônica diz que iria ficar famosa, mas depois fica furiosa por Denise postar o vídeo na internet. Ela fica desesperada que seria a piada da escola, mas diz que ninguém iria fuçar coisas no "You-Tubo", Denise diz que já havia mais de 300 comentários e Mônica diz que vai se mudar para Groelândia.

Denise fiz que o povo tava apoiando ela, Mônica fica feliz e pergunta se eles falam se ela estava magra. Ela começa a dizer que disseram que o Cebolinha era um crianção e que merecia essa lição há muito tempo e diz que está uma baleia e que não deveria ter comido a pizza ontem. Denise diz que ela nasceu careca, pelada e sem dentes e o que viesse era lucro.

Mônica diz que foi a câmera que engordou, mas Denise diz que foi a pizza mesmo e também diz que ela melhorou bastante que antes era gorda e parecia um botijão de gás com o vestido vermelho. 

PersonagensEditar

Principais:Editar

  • Cascuda (Apenas em As Onze Coisas Que as Garotas Amam)
  • Denise
  • Cebola (Apenas em Pai me Empresta a Chave do Carro)
  • Dona Luísa (Apenas em As Onze Coisas Que as Garotas Amam)

Secundários:Editar

  • Pai da Denise (mencionado)

CuriosidadesEditar

  • Na página 17 aparece um menino muito parecido com Toni.
  • Magali revela que Titi e Aninha terminam três vezes por semana.
  • Aninha é mencionada nesta edição, mas ela só aparece em Ser ou não Ser Parte I.
  • É revelado que o nome do carro do Seu Cebola é Popó.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória