FANDOM

Berenice
Berenice.png
Nome Berenice
Sexo Feminino
Ocupação Ajudante da Madame Creuzodete
Introduzido: "Sombras do Passado Parte I"
Última Aparição "Umbra A última batalha"
Galeria

 Berenice é a ajudante da Madame Creuzodete.

SobreEditar

Berenice nasceu na pacata cidade de Sococó da Ema, onde viveu tranquilamente. Até os vinte anos era conhecida como Jumenta Voadora, pois em seu quintal havia um cavalo alado de madeira com orelhas muito grandes. Berenice só teve uma unica filha, de nome desconhecido, que ficou mais tarde sendo conhecida como a Menina do Lago. Enquanto Berenice era uma mulher boa e generosa, que distribuía comida às crianças em "tapauérs", sua filha era invejosa e ciumenta.

Na festa do Dia das Bruxas, sua filha vestiu um crânio de jumenta, com o objetivo de assustar um grupo de sete crianças. Porém, sem poder ver por onde ia, a menina caiu de um penhasco para dentro de um lago, onde morreu. Após o corpo da menina foi encontrado, Berenice culpou as sete crianças pelo ocorrido.

Berenice, após a morte de sua filha, passou dias trancada em sua casa, chorando e implorando um jeito de trazer sua filha de volta à vida, até que ela foi ouvida pelo "mal primordial", descrito como "um mal mais antigo do que a própria humanidade, tão conhecido nas escrituras como a serpente". Berenice então começou a ouvir sussurros vindos das sombras. Naquela noite, ela vendeu sua alma.

Ela foi instruída pela serpente a construir uma chave de ossos, e uma porta, a passagem para a Umbra (o Purgatório). Berenice então sedou as sete crianças, que ela achava serem culpados pela morte de sua filha, vestiu-as nas mesmas fantasias que usavam na noite do Dia das Bruxas, e jogou-as na Umbra, prendendo-as lá em troca de sua filha.

O ritual começou a ressuscitar a Menina do Lago, porém a luz das almas inocentes das sete crianças, que não tinham culpa alguma pela morte da Menina, fez com que o ritual falhasse, explodindo a casa de Berenice e deixando apenas a passagem para Umbra. A Menina do Lago voltou imperfeita, sem um rosto, e só conseguiria voltar completamente com o crânio da jumenta, um dos ingredientes do ritual. Porém, durante a explosão, uma das crianças (o Violinista) levou o crânio de jumenta para dentro da Umbra. Berenice, por ter vendido sua alma, não podia entrar na Umbra/Purgatório, pois se o fizesse, faria uma viagem sem retorno para o Inferno.

Berenice fugiu após a catástrofe, e na manhã seguinte os moradores de Sococó das Emas ficaram sem saber o que tinha acontecido. Criou-se então a lenda da Jumenta Voadora, criatura que presenteava as crianças boas e levava embora as más.

Dezessete anos depois, Berenice, já envelhecida por ter vendido a alma, virou ajudante da Madame Creuzodete, na esperança de aprender mais sobre as ciências ocultas e ressuscitar sua filha.

ApariçõesEditar

CuriosidadesEditar

  • A Madame Creuzodete disse que, como todos os espíritos malignos, o "mal primordial" é atraído por sentimentos podres, e que Berenice não foi a primeira a fazer um pacto com ele.
  • A Berenice ficou conhecida em Sococó da Ema por distribuir comida para as crianças em "tapauérs" (baseados em tupperwares). Após os eventos do Dia das Bruxas, a Jumenta Voadora ficou sendo conhecida por ser a "Protetora dos Tapauérs".
  • A Madame Creuzodete percebeu, logo no primeiro dia, o "simples feitiço de charme" que Berenice utilizava para esconder que tinha feito um pacto com a serpente (O feitiço escondeu suas pernas de bode). A clarividente aceitou o pedido de Berenice para ser sua aprendiz para tentar guiá-la para longe da magia negra.
  • Na edição 76 foi revelado que Berenice (juntamente com sua filha) é "O Cavalo Pálido da Morte" (um dos quatro cavalos do livro do Apocalipse).

Também no FANDOM

Wiki aleatória