FANDOM

Cebolácio Júnior Menezes da Silva
Cebola73.png
Nome Cebolácio Júnior Menezes da Silva
Sexo Masculino
Idade 15 anos

25 anos (No Casamento do Século)

Ocupação Principal
Parentes Seu Cebola (pai)

Dona Maria Cebola (mãe)
Maria Cebolinha (irmã)

Interesses amorosos Mônica

Mila

Introduzido: Eu Cresci
Galeria

 Cebola (Cebolácio Júnior Menezes da Silva) é um dos personagens principais da Turma da Mônica Jovem.

Sobre Cebola agora não troca os L pelo R, só quando está nervoso. Nas primeiras edições ele viaja nas 2 Dimensões Mágicas para deter Yuka Editar

Na edição fracas Emoções ele recebe um tapa da Mônica e fica envergonhado e corre para o pais das maravilhas.

Em No País das Maravilhas Parte II, ele faz a festa de aniversário de Mônica e como presente lhe dá um selinho, e seu coelho sansão lavado com sais aromatizantes.

assim ele consegue a vingança de mycken que gostava da monica e se casaram sem ele saber que o cebola se casa com a mini e se tornam tristes para sempre.

BiografiaEditar

Saga de Yuka:Editar

CebolaFirstAparence.png

Primeira aparição de Cebola.

Cebola aparece pela primeira vez no banheiro de sua casa, quando ele via que não tinha mais cinco fios de cabelo e ri porque seu pai ainda tem somente cinco fios de cabelo, Maria Cebolinha fala para ele não zombar seu pai e o chama de Cebolinha, Cebola fica irritado por ela tê-lo chamado de Cebolinha, até que ele recebe o telefonema de Mônica pedindo para que ele leve o CD.
Monibola.png

Mônica agradece Cebola com um abraço em seus seios.

Na escola, Cebola esbarra em Mônica que fica furiosa com ele, mas depois de ver que ele trouxe o CD, ela lhe da um abraço entre seus seios. Na aula do Professor Lícurgo, Cebola envia uma mensagem para Mônica pedindo cola, Lícurgo adverte ela dizendo que não é louco e que não gosta de celular na sala.

RelacionamentosEditar

Mônica:Editar

Moni e Ceb.png

O primeiro beijo de Mônica e Cebola

Cebola demonstra seus sentimentos na primeira edição quando fica nervoso com a ligação de Mônica, e sendo caçoado por sua irmã.

Apesar de tudo o que houve na infância, ele ama ela e quando recebe o beijo se envergonha.

Em Monstros do ID Parte I, ele recebe pressionamentos de Akanin (ID da Mônica) e ele começa a acreditar que é a própia Mônica que está lhe fazendo mal. Quando Mônica derrota Akanin, ele fica com medo dela, porém ela o beija e prova que quem o pressionava era seu ID.

Em No País das Maravilhas Parte II, ele dá de presente a Mônica um beijo, o qual foi o primeiro beijo que ele deu nela.

Na edição Quer Namorar Comigo? eles tem um desentendimento e ele começa a ter ciúme porque os garotos queriam namorar Mônica. Ele então derrota Titi, Luca, Felipe e outros. Quando Toni tenta namorar Mônica, Cebola beija Mônica e pergunta se ele quer namorá-la. Ela aceita e eles começam a namorar. No final ele descobre por Do Contra que Mônica fez um plano para que eles namorassem.

Ceb e Mo.png
Então ele decide que eles só voltariam quando ele a derrotasse ela.

Em "A Invasão dos Robôs-Zumbis" ele foi para um futuro em que ele não havia ficado com ela e destruiu o mundo.

No Casamento do Século eles se casam no futuro.

Em "A Decisão" ele ficou com raiva por Mônica ter beijado DC, mas ele acaba se convencendo que aquilo era só um plano da Mônica para fazer ele ficar com ciúmes. Com isso ele acaba dizendo um monte de mentiras e até dispensa ela dizendo que não ligava se ela ficasse com DC, após ouvir que foi a Magali fez um plano e que ele havia dispensado ela, Cebola percebe que perdeu a Mônica pra sempre.

Em "Garoto Solteiro Procura" ele estava com problemas de esquecer ela então ele saiu em busca de novas garotos e encontrou Mila, mas depois ele decidiu que não vai desistir da Mônica tão fácil. Em "Mundos em Conflito" foi mostrado que Mônica e Cebola ainda são amigos, mas em "Caçadores de Andróides" foi mostrado que eles não se falam a semanas, o que confundiu muitos fãs.

Brisa.png

Brisa:Editar

Cebola conheceu Brisa na edição "Cuidado Com o Que Deseja", no começo ele a detestava, mas foi vendo que ela era importante e tinha sentimentos como humanos. No final, Brisa finge perder a memória para que Cebola não a procure mais. Depois de Mônica, ela é a segunda garota que Cebola realmente amou.

Em "Caçadores de Andróides", ele descobre que Brisa não havia se esquecido dele e decidiu ajudá-la para que ela não fosse pega pela Di.Na.Mi.Ca.

Penha:Editar

Penha e Ceb.png
Em Sombras do Passado Parte I, Cebola recebe a visita de Penha, e depois no outro dia eles começam a namorar. Mas na verdade eles só namoraram por chantagem de Penha, se ele não a namorasse, iria processar Mônica por invasão de domicílio. Depois de desmascará-la, Cebola fica livre de Penha.

Xabéu:Editar

Xab.png
Cebola tem uma paixão platônica por Xabéu, que agora está mais bonita que ela. Eles não se viam mais desde que ela foi para a Nave Hoshi. No arco O Brilho de um Pulsar, rola um clima entre os dois, mas Xabéu revela gostar de Astronauta.

Em A Brigada dos Ossos Cruzados Parte I e A Brigada dos Ossos Cruzados Parte II, Cebola se preocupa muito com Xabéu, que causa ciúmes em Mônica.

Em "Garoto Solteiro Procura" ele tentou ficar com ela, mas ela riu da ideia e disse que ele era o Cebolinha ainda para ela o que deixou Cebola triste.

Mila:Editar

Milola.png

Beijo de Cebola e Mila

Em "Garoto Solteiro Procura", Cebola acaba esbarrando nela e os dois começam a sair, ele gostava muito dela porque ela curtia as mesmas coisas que ele. Num dia, Mila caiu da bicicleta e ele disse que um beijo sararia rápido, então ela diz para ele dar um beijo melhor então os dois se beijam.

Depois ele percebe que se apaixonou por Mila porque ela era parecida com a Mônica, então ele se sente mal e decide abandonar ela.

ApariçõesEditar

Todas as edições. Exceto:

Formas AlternativasEditar

Cebola do Mundo Paralelo :Editar

CebolaTm.png
Na edição Um Mundo Diferente, este Cebola se tornou o chefão da escola, onde ele manipulava as pessoas com seus segredos sendo que só tinha como amigo Cascão. Ele teve problemas com a Garota Nova e ele pede a Franja que construísse uma máquina que o tornasse o Rei do Mundo. Quando isso dá errado ele se arrepende.

Quando ele vai ao médico para curar seu problema de fala e descobre que a garota nova é a Mônica, ele a convida pra sair. Quando Carmem chega e provoca Mônica, ela pergunta se Mônica ia bater nela, então Mônica diz que faria coisa melhor, então ela beija ele. Cebola descobre seus sentimentos e os dois começam a namorar.

Cebola do Futuro AlternativoEditar

CebolaFutu.png
Em A Invasão dos Robôs-Zumbis, Cebola descobre sobre o dono da Bulbus Tech, que era ele mesmo no futuro. Nesse futuro, Cebola se dedica mais ao seu trabalho e esquece do amor de Mônica, causando com que ela acaba desistindo dele.

Ele também é o inventor dos Nanitas (que viraram Zumbots) e da M.O.N.I.C.A. Em seu último vídeo, ele fala sobre tudo que aconteceu e pede perdão a todos, e diz que conquistou o mundo, mas não conquistou sua amada. Ele morre aprisionado em sua empresa e rezando para que Mônica ainda fosse humana e o perdoa-se.

Cebola do Futuro:Editar

CebolaFut.png
Em O Casamento do Século, Ângelo e Theo veem o futuro de 10 anos. O Cebola do Futuro, pede Mônica em casamento (com ajuda com Cascão e Cascuda), e eles se casam e vivem a rotina de casados.

Ele começa a trabalhar e tem um jantar romântico com sua esposa, ele descobre que ela está grávida.

Chapeleiro Louco:Editar

Chape.png
Em No País das Maravilhas Parte I, Cebola é transportado para o livro Alice no País das Maravilhas, onde vira o Chapeleiro Louco. Por causa da cartola ninguém reconhecia ele. Ele encontra a turma e a leva na sua xicara de chá no Rio de Chá.

Ele é acompenhado pela Lebre Azul, ele volta a ser Cebola quando Mônica beija ele e diz seu nome.

CuriosidadesEditar

  • Foi o único personagem que já viajou no tempo.
  • Ele trocou de corpo com Mônica em Eu Sou Você.
  • Segundo ele, ele só vai namorar Mônica depois que derrotar ela.
  • Ele parece que ainda não gosta de Sansão, já que o chama de bestão e encardido.
  • Ele já trabalhou como entregador de jornais.
  • Ele é um pouco machista como disse Cascão em "A Decisão".
  • Denise diz que ele se acha demais.
  • Mônica diz que ele é um Geek (Pessoa Fissurada em Tecnologia).

Também no FANDOM

Wiki aleatória