FANDOM


Filhos de Umbra
Filhos de Umbra
Nome Filhos de Umbra
Idade Mortos
Espécie Fantasmas
Parentes irmãos ,pais,mães ,irmas e amigos
Amigos MONICA,CEBOLINHA,CASCÃO,MAGALI,ZE BETO ,CRISPIANO,DENISE,XAVECO,XAVECÃO,SOFIA ,PAI DO XAVECO,DONA MORTE,madame creusonete
Interesses amorosos derrotar a jumenta voadora e voltar a serem crianças novamente
Inimigos jumenta VOADORA e menina do lago
Introduzido: "Umbra"
Ator de voz mauricio de souza
Galeria

 Os Filhos de Umbra são personagens da Turma da Mônica Jovem que apareceram em "Umbra".

Biografia: Editar

Os Filhos de Umbra são sete crianças que, segundo a Berenice(Jumenta Voadora), foram as crianças "más que colocaram um crânio de jumenta com dois grandes galhos na cabeça de uma menina, sendo que, sem ver onde estava indo caiu de um penhasco," ficando conhecida como a Menina do Lago.

Ela era filha da Jumenta Voadora, uma moça aparentemente boazinha que distribuía guloseimas em tapauers para as crianças da cidade. Porém, os Filhos de Umbra na verdade, foram vítimas das maldades da Menina do Lago, que é o espírito mais malvado que já existiu.

A Menina do Lago, então, colocou dois galhos no crânio, e assustou as 7 crianças, mas o que ela não sabia era que atrapalhava sua visão, e caiu da beira do penhasco.

Com o desejo de vingar-se dos supostos causadores da morte da filha,na noite de Hallowen,um espírito maligno chamado de "Serpente" foi a sua casa e mandou envenenar 7 crianças com doces e guloseimas e construir uma porta para a Umbra,que é, na verdade, o purgatório, sendo ele o lugar onde os espíritos são julgados para serem levados ao Céu ou para o Inferno e uma chave feita de ossos que abre a porta vermelha que leva para a Umbra

E então,ela vendeu sua alma para a "Serpente" ,no dia, a Jumenta Voadora envenenou as crianças, e as marcou com o selo da serpente, fazendo um pacto com ela, e as jogou na Umbra,tomando cuidado para não entrar,porque já tinha vendido sua alma,como as 7 crianças não eram culpadas da morte da "Menina do lago"a casa da "Jumenta Voadora"foi incendiada,menos a porta para a Umbra e a chave de Ossos

Nome e Habilidades de cada um dos Integrantes:Editar

Porta Voz: Editar

Aparentemente o líder. Possui um terno comum e uma máscara com uma abertura para sua boca e um enorme chifre que sai do meio da máscara e aponta para cima. Sua habilidade é basicamente possuir corpos de outras pessoas.

Perna de Pau: Editar

É o mais alto dos sete. Ele usa uma máscara remendada com um chapéu preto, usa um terno e tem alfinetes em seus ombros. Sua principal habilidade é ter os poderes de um boneco Vodu, transferindo sua dor e a ampliando para afetar suas vítimas.

Violinista: Editar

Usa uma máscara que cobre seus olhos e usa uma roupa preta com golas e um laço sempre carregando seu violino. Sua principal habilidade é a premonição, ou seja, prever acontecimentos, especialmente a morte dos outros. É ele que prevê a morte de Cebola

Bailarina: Editar

Usa um belo vestido remendado e uma mascara que cobre seus olhos terminando em uma espécie de "cone", ambas as vestes de cor preta. Sua principal habilidade a de criar ilusões, e, segundo a Madame Creuzodete, ela dança entre a loucura e a sanidade, como quando fez os degraus das escadas caírem e criar uma porta falsa na casa da Jumenta. Uma das mais perigosas integrantes dos filhos de UMBRA juntamente com Sangria e a Viúva.

Absinto: Editar

Sua cabeça é uma especie de asteroide onde o mesmo consegue lança-lo em todas as direções, onde sua roupa, igualmente como Perna de Pau e o Porta-Voz, é um terno. Sua principal habilidade é conseguir criar fogo do nada, sendo assim um ser pirocinético.

Sangria: Editar

Possui um vestido preto com um avental. Ela utiliza um chápeu em formato de cone e dois rabos-de-cavalo, utilizando uma máscara usada na idade média por médicos que cuidavam de pessoas que possuíam a Peste Negra. Seu poder é a hemocinese, em outras palavras, a capacidade de controlar e transformar outros líquidos (como podemos ver ela transformando a água da cachoeira e a chuva) em sangue.

A Viúva: Editar

Usa um belo vestido remendado e possui um pano sobre sua cabeça cobrindo-a completamente. Sua principal Habilidade é a de reger a marcha fúnebre, ou seja, ela consegue controlar os mortos em forma física que se encontram em um determinado local.

Curiosidades: Editar

  • Só três dos filhos de Umbra podem falar: Porta-Voz, Bailarina e o Violinista. Coincidentemente tambem são os únicos cujas máscaras deixam as bocas visíveis.
  • Absinto e Porta-Voz são filhos de Olavo, portanto são irmãos, muito provavelmente gêmeos, pois parecem ter a mesma idade.
  • A Viúva e Sangria também são irmãs assim como o Violinista e a Bailarina, então Perna-de-Pau é o único sem irmãos entre os filhos de Umbra.
  • No final da edição 76 Cascão faz um comentário sobre os filhos de Umbra, dizendo que eles os manipularam o tempo todo, quando questionado,ele diz que os filhos de umbra devem ter mudado apos duas décadas, no purgatório, e cogita a hipótese deles ainda terem seus dons paranormais e agora estarem a solta, e, enquanto Cascão falava mostra a cidade toda possuida por Porta-Voz e os Filhos de umbra com suas formas fantasmargóricas.
  • O Perna de pau tem semelhança com o monstro Slender Man tirando a máscara, a cartola e os alfinetes no ombro.