FANDOM


Mônica Sousa
Mo61.png
Nome Mônica Sousa
Sexo Feminino
Sexo Feminino
Idade 7 anos (Turma clássica)

14 anos (começo)
15 anos (apartir da edição 21)

Espécie Homosapiens desenhado
Ocupação Principal
Parentes Seu Sousa (pai)

Dona Luísa (mãe)
Do Contra (namorado)
Cebola (ex-namorado)

Amigos Toda a turma
Interesses amorosos Cebola

Do Contra

Inimigos Penha, Agnes,entre outros
Signo Aries (Especial Lembranças é revelado seu signo)
Introduzido: Eu Cresci
Última Aparição Férias na Praia
Galeria

 

E daí se estão dizendo coisas? Por que me preocupar com o que os outro pensam?

—Mônica falando em "A Decisão"

Mônica (Mônica Sousa, nome completo) é a principal personagem de Turma da Mônica Jovem, sendo que vive várias aventuras com seus amigos e sente novas emoções do dia-a-dia.Mais desde de pequena continua a líder da turma, não só por ser a mais forte mais pelo seu caráter que mostra uma menina super segura

AparênciaEditar

Ela é uma moça muito bonita, seus cabelos são negros e seus olhos são castanhos,não vamos esquecer da principal caracteristica, ela é DENTUCINHA,a mais linda do mundo. Ela teve três mudanças de aparências. Em A Nova Mônica, uma de suas melhores amigas,Denise, corta seu cabelo enquanto se concentrava no seu mimimi dizendo como queria ser e aparentar.

Saga de Yuka:Editar

Mônica1.png

Mônica dá uma coelhada em seu pai.

Mônica é acordada por Dona Luísa para ir para escola e fala sobre ter crescido e abraça Sansão, Seu Sousa entra no quarto e Mônica dá uma coelhada nele por ter entrado sem bater e ele reclama que ele ainda estava com essa mania, ela alega já ter crescido, Seu Sousa brinca com ela dizendo
MônicaDecideSerGuerreira.png

Mônica e a turma decidem ser os novos Heróis do Imperador.

que sempre será sua filha "Baixinha, Gorducha e Dentuça!", ele a abraça e fala que está brincando, Mônica fala que ela vai tomar banho e ele reclama dizendo que os adolescentes demoram no banho e ela alega dizendo que ele tem sorte de não ser pai de Cascão e que agora ele tomava banho, ao saber disso, Seu Sousa desmaia. Ela mostra a sua mãe o livro das 4 Dimensões Mágicas, Dona Luísa lembra de Yuka e joga o livro no chão, preocupando Mônica, mas depois ela vai embora com Magali. Na escola Magali zoa Mônica, mas as duas saem rindo.
Monibola.png

Mônica agradece Cebola com um abraço em seus seios.

 Cebola veem correndo e acaba batendo em Mônica, ela fica furiosa, mas após descobrir que ele havia trazido seu CD ela o abraça entre seus seios e eles vão para aula.

Na aula, Cebola manda uma mensagem pedindo cola para Mônica, Professor Lícurgo adverte dizendo que não é louco e pede para ela guardar seu celular. Após terminar a escola, ela e a turma descobrem que o Capitão Feio havia mudado de nome e havia libertado Yuka, Mônica fala para a turma ir atrás dele, pois ela não tinha medo de monstros de sujeira.

MônicaCebolaCascãoMagali.png

Mônica, Cebola, Cascão e Magali saem para salvar seus pais.

Quando chegam lá, eles descobrem o plano de Poeira Negra e começam a lutar até a aparição de Yuka, então chegam Dona Luísa, Seu Cebola, Seu Antenor e Dona Lina para derrotarem Yuka, mas ela diz que só seus filhos poderiam chegar a realizar a jornada e então todos são transformados em katanas, obrigando a turma a realizar a missão de salvar seus pais e derrotar Yuka.

TurmaFugindodoDragão.png

A turma fugindo de um dragão em Mavidele.

A primeira dimensão que a turma vai é Mavidele, uma dimensão medieval onde Mônica se transforma em uma Elfa Arqueira. Lá eles visitam a Taverna de Vanda e Valéria e lá eles descobrem muito sobre a dimensão. Eles libertam Arkanun, bruxo que foi transformado em dragão por Yuka e lutam contra Poeira Negra e seu exército, mas ele é derrotado por Cascão e eles partem para Torbor.

Em Torbor, são recebidos por Robóris que trata ela e Magali muito bem e ela acaba tendo que derrotar Kraken, o robô que aterrorizada Torbor e recebe de Blog o Coelho Robô Gigante que ela controla para derrotar Kraken. Após derrotar Kraken, Cebola diz que ela estava orelhuda (pelos fones que pareciam orelhas pontudas) novamente e ela o chama de "Engraçadinho". No final, ela agradece Astronauta com um beijo e depois descobre que sua mãe era uma dos Heróis do imperador.

Quando chegam em Tchalu eles devem participar do torneio para ganhar o Disco de Saturno. Mônica luta com Espinho, mas perde o que deixa Cebola e Mestre Caolho impressionados e Cebola tenta até pedir um
MônicaDesmaiada.png
autografo para Espinho por derrotar Mônica. Quando Cascão ganha eles pegam o Cilindro de Netuno e vão para Edom onde enfrentam Yuka e seus lobisomens. Magali e Cascão vão pegar o Cilindro de Netuno e Mônica e Cebola lutam contra os Lobisomens.

Quando Magali e Cascão chegam eles veem a Dona Morte e Mônica nos braços de Cebola e ele estava chorando.

Mônica acorda e acerta uma pedra em Dona Morte e junto com os outros volta para o
MônicaDecideSerGuerreira.png

Mônica e a turma decidem ser os novos Heróis do Imperador.

Limoeiro para lutar com Poeira Negra e salvar seus pais. Lá eles descobrem que o único jeito de deter é combinando o Cubo, Jóia, Disco de Saturno e o Cilindro de Netuno para derroetar Poeira Negra e ela consegue unir os objetos e usa para derrotar Poeira Negra. Depois de detê-lo, os quatro espíritos dizem que eles podem herdar todas as memórias de seus antepassados se virarem os Heróis do Imperador e eles decidem virar os novos heróis do imperador, apagando toda a memória sobre isso de seus pais.
Moni e Ceb.png

O primeiro beijo de Mônica e Cebola

Após acabar essa grande aventura, a turma se encontra com Seu Juca que afirma que se eles cresceram as confusões também cresceram, Mônica responde que isso não iria acontecer, até que Piteco diz que está com fome e seu Juca começa a gargalhar. Após sairem do museu, Cascão pergunta se ele não era maior, Cebola responde que eles eram pequenos principalmente a Mônica, ela responde que não é mais baixinha e nem gorducha, mas é um pouco dentuça e quando ela faz bico eles somen, e ai ela e Cebola trocam seu primeiro beijo. Cebola fica nervoso e sai correndo e Mônica sai correndo atrás dele, e assim acaba a saga de Yuka.

Aventuras do Dia-a-Dia:Editar

RelacionamentosEditar

Cebola:Editar

Mônica nas primeiras edições demonstrou gostar de seu amigo Cebolinha, já que às vezes o deixava sem
Moni e Ceb.png

O primeiro beijo de Mônica e Cebola

graça. Ela demonstrou ter ciúme de Cabeleira Negra (já que Cebola a chamou de gata). Então, na edição Fortes Emoções... eles trocam seu primeiro beijo, ele fica com vergonha e foge e Mônica vai atrás dele.

Em O Brilho de um Pulsar Parte III, ela revela a Princesa Mimi que sentiu falta que alguém cuidasse dela e quando ela fala isso se refere a Cebola tomar conta demais com Xabéu.

Moni e Ceb 3.png

O Segundo Beijo de Mônica e Cebola

Em Monstros do ID Parte I, ela também se deixa se levar pela emoção e dá o seu segundo beijo em Cebola.

Mônica e Cebola começaram a namorar em Quer Namorar Comigo?, onde os dois se apegam muito. Porém no final da edição, os dois terminam, mas Cebola promete que eles vão voltar quando ele a derrotar.

Eles se casam no futuro em O Casamento do Século.

Ela acabou ficando cansada de como era o jeito de tratá-la em "Jogos Mortíferos" e revela isso após beijar Do Contra. Em "A Decisão", Cebola acaba dizendo um monte de mentiras causando que Mônica escolha Do Contra como namorada, ele no final diz que perdeu a ela pra sempre. Não sabemos direito o que aconteceu depois, na edição "Mundos em Conflito" eles foram mostrado como amigos o que explica que os dois decidiram continuarem sendo amigos.

Do Contra:Editar

MoDC.png

Beijo de Mônica e Do Contra

Mônica e Do Contra são grandes amigos, em O Mundo Do Contra Parte I e O Segredo do Acampamento é revelado que ele gosta dela. Mônica pede para ele ser seu namorado, mas como ele é do contra recusa. Em várias edições é mostrado o sentimento de Do Contra.

Em Jogos Mortíferos, Do Contra entra no Reallity Show e diz que se ganhar quer um beijo dela. Ela percebe que Do Contra se preocupou mais com ela do que com Cebola e beija ele, no final os dois saem juntos.

Em A Decisão ela ficou em dúvida de quem escolher e não queria magoar ninguém, mas como Cebola acabou dispensando ela, ela decidiu ficar com Do Contra e começou a namorá-lo.

Em Nosso Filhote é mostrado como anda o namoro dos dois, que apesar das diferenças eles se davam bem. Eles se apegaram ao Fofenho, que eles consideravam como um filho e eles percebem que educá-lo poderia ter sido um treino para o futuro.

Toni:Editar

Tonima2.png

Mônica agradecendo Toni

Em O Príncipe Perfeito, Mônica fica atraída pelo novo menino, Toni. Mas ele só queria se vingar dela e a magoa e revela ser o Tonhão da Rua de Baixo. Apesar disso, em várias edições ele tenta conquistar ela, Mônica ainda é amiga dele.

 Mônicas AlternativasEditar

Mônica do Mundo Paralelo:Editar

Na edição Um Mundo Diferente, é mostrado um futuro alternativo, neste futuro Mônica se muda do bairro
MonicaParalela.png
do Limoeiro quando criança, causando muitas mudanças. Quando ela volta ninguém a reconhece já que está mudada e a chamam de "Aluna Nova". Depois ela revela a Cebola do Mundo Paralelo ser Mônica e ele começa a demonstrar seus sentimentos, quando aparece Carmem que provoca ela. Então ela beija Cebola e pede desculpas, mas ele a beija novamente e os dois começam a namorar.

Cosplay:Editar

MonicaSC.png
Na contra-capa de Bem-Vindos ao Japão aparece a Mônica com um cosplay japonês.

Mônica do Futuro:Editar

MonicaFut.png
Em O Casamento do Século, Ângelo e Theo veem o futuro de 10 anos. Mônica já tem 25 anos e recebe a proposta de casamento de Cebola, eles se casam e vivem a rotina da vida de casados.

No final da edição, Mônica fala estar um pouco enjoada, mas como ela não havia comido nada, é revelado que ela está grávida.

Fusionada com Akanin:Editar

AkaMoni.png
Em Monstros do ID Parte II, Mônica se fusiona com Akanin e fica com superpoderes. Sua força aumenta e usa uma roupa vermelha e um capacete similar a cabeça de Akanin. Quando fusionada, ela tenta derrotar os Super Soldados, mas não conseguiu.

Ela também usa para derrotar o Dr. Bikkuri junto com seus amigos.

ApariçõesEditar

Todas as edições.

PersonalidadeEditar

Mônica tem uma personalidade forte, que consiste em ajudar os outros, ela também é mandona. Em A Nova Mônica ela cria uma personalidade frágil e indefesa.

CuriosidadesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória