FANDOM

Monstros do ID Parte I

C15.png

CC15.png

Título Monstros do ID Parte I
Editora Panini
Lançamento Outubro de 2009
Capa Mônica e Akanin
Contra Penadinho e Zé Vampir
Anterior "O Dono do Mundo Parte II"
Próxima "Monstros do ID Parte II"
Monstros do ID Parte I é a 15ª edição da Turma da Mônica Jovem e a primeira parte de Monstros do ID.

SinopseEditar

Todos estão surpresos com as atitudes da Mônica! Ela vem humilhando o Cebola em público, fazendo pouco de seus sentimentos. Mas será realmente ela? Ou algo cruel, egoísta, nascido de seu interior? 

HistóriaEditar

A história começa falando da Terra dos Monstros ID onde Anakin escuta alguém chamando ele, os outros monstros dizem que era besteira porque ninguém gostava deles, Akanin responde que se alguém estava chamando ele era porque estava chamando ele, os outros montros dizem que era verdade. Akanin responde que agora não queria emergir mais.

Soranin diz que ele não está mentindo sobre alguém chamar ele, Akanin manda ele calar a boca, Soranin diz que era melhor ele investigar o chamado, Akanin diz que se ele fala para ir é porque não quer que vá e diz que vai ir. Soranin se pergunta se o Doutor Bikkuri sabia o que estava fazendo, mas diz que se ele soubesse não seria ele.

No Cybercafé Mônica está gritando de raiva por alguns comentários de Cebola sobre sua nova comunidade no Yogurt, ela diz que pensou que ele havia mudado, Magali responde pra ela que não era ele porque ele gostava dela. Magali começa a falar sobre a rede e diz que aquele era um Fake do Cebola e não o verdadeiro.

Mônica diz que ela fica fofa bancando a Professorinha e diz que quer ser como ela. Mônica diz que bater no Cebola é criancice, Magali diz para ela não socar o Cebola e nada mais, Mônica diz que tem um jeito melhor. No dia seguinte, Cebola aparece com uma placa onde estava escrito: "Sim, eu pago um pau pra Mônica!!" e todos estão rindo dele. Cascão diz que devia ser o Dia Mundial do Óbvio e diz que todo mundo já sabia, Cebola diz que homem de verdade não tem problema de assumir seus compromissos, Cascão diz que não tem problema e descobre que foi a Mônica que mandou ele fazer aquilo. Cebola responde que sim e fala para ele falar baixo, e conta sobre seu Fake e que Mônica cismou que ele tem que pagar.

Cascão ri e diz que era melhor aquilo ou ficar de olho roxo, mas ele também descobre que a Mônica não ia bater no Cebola. Cebola diz que ela ia fazer coisa pior e que ele não podia falar pra ninguém, Lícurgo aparece e pergunta se eles tem algum problema na cabeça. Eles dizem que está tudo bem, Cebola diz que estava falando com Cascão de um game que você ganha pontos intimidando os colegas da escola, Cascão diz que o game é do mal.

Lícurgo diz que os games estão muito violentos e diz que vai jogar um pouco com seu cachorrinho virtual, Cascão diz que Lícurgo ainda não estava totalmente curado, Cebola diz para Cascão não comentar com ninguém sobre esse assunto. Mônica recebe uma mensagem de Magali sobre ela ter feito o Cebola desfilar com uma placa e diz que ela não pode ter feito isso.

Mônica fica brava com Cebola, ele foge, as meninas falam que se fossem elas iriam fugir também, Mônica corre atrás de Cebola. Akanin aparece em cima de um prédio, Cebola corre até um beco e encontra Akanin (na forma de Mônica), Akanin diz que faria aquilo caso ele falasse algo, Cebola diz que ela não é assim, Akanin ameaça bater em Cebola e pega seu celular.

Ele escreve mensagens zoando Cebola, Cebola fica triste e pensa que Mônica gostasse dele, Akanin diz que gosta quando ele faz o que ele manda. No dia seguinte todas as meninas estão bravas com Mônica e dizem que não sabe como ela se atreveu, Mônica pergunta que coisa é essa que ela que não sabe como ela se atreveu.

Elas falam que ela zombou dos sentimentos do Cebola, Mônica diz que seu celular foi clonado e olha pra Cebola e pergunta porque ele estava inventando aquilo, ele pede para ela bater nele e chora dizendo que era bem melhor quando ela batia nele, Mônica fica confusa e foge, Magali fala para Mônica falar que ela não fez isso.

Mônica está confusa e diz que ela não fez, mas sente que fez e Akanin diz que ela fez sim.

PersonagensEditar

Principais:Editar

Secundários:Editar

Na próxima ediçãoEditar

Mônica conseguiu derrotar Akanin, seu monstro pessoal. Mas para cada pessoa no mundo existe um Monstro do ID, uma criatura que representa seus piores defeitos... incluindo o Cebola! Surge Soranin, o mestre das mentiras, com um plano para atacar a cidade. Mônica e Akanin poderão unir poderes e vencê-lo?

CuriosidadesEditar

  • Foi a primeira edição comum a ter cores.
  • É revelado que Mônica tem uma comunidade no Yogurt (Orkut)  que é "Coelhos Azuis são a Coisa Mais Fofa Ever!".
  • É mostrado que Mônica tem orgulho por Magali ter mudado.
  • Não se sabe se foi Mônica ou Akanin que mandou o Cebola mostrar a placa.
  • É revelado que jogar jogos faz parte da terapia do Lícurgo.
  • Moni e Ceb 3.png

    O Segundo Beijo de Mônica e Cebola

    Nesta edição, Mônica e Cebola se beijam pela segunda vez.
  • Cebola diz que Lícurgo está melhor comparado aos velhos tempos.
  • Cascão faz uma citação de Star Wars, a citação é: "Quem é mais Tolo? O louco ou aquele que o segue?".
  • Mônica diz algumas frases que ela falava quando era criança como: "Eu te pego Cebolinha!" e "Volta Aqui Moleque!".
  • No final da edição descobre que Soranin é o Fake que xingou Mônica pela internet.

Também no FANDOM

Wiki aleatória