FANDOM

Poeira Negra

Poeira.png

Capitão.png

Nome Poeira Negra
Sexo Masculino
Parentes Seu Antenor (irmão)

Cascão (sobrinho)
Dona Lurdes (cunhada)

Interesses amorosos Cabeleira Negra
Introduzido: "Eles Cresceram!"
Última Aparição "Caçadores de Andróides"
Galeria

 Poeira Negra (Capitão Feio) é um dos principais vilões da Turma da Mônica Jovem.

AparênciaEditar

PoeiraBlack.png
Poeira Negra agora toma banho como Cascão, ele tem cabelos pretos e com um rabo de cavalo além de uma barbicha. Ele usa uma vestimenta marrom. Em O Novo Capitão Feio, ele volta ao visual antigo. Em Lembranças, ele aparece vestindo como Capitão Feio, mas com o rosto de Poeira Negra.

PersonalidadeEditar

Poeira Negra é um vilão engraçado que faz muitas piadas, e ele não gosta muito de ser chamado de Capitão Feio. Porém em O Novo Capitão Feio, ele tem uma personalidade nova, como um vilão cruel, que é capaz de matar quem se metesse em seu caminho.

InteressesEditar

Cabeleira Negra:Editar

Na edição Novos Desafios, quando ele vê Cabeleira Negra ele fica apaixonado por ela, mas isso só foi mostrada na edição 3 somente.

Formas Alternativas:Editar

Armadura:Editar

PoeiraArm.png

Armadura nos Cards

Na edição A Aventura Continua, Poeira Negra vai lutar contra a Turma e coloca sua armadura. Ele é atacado por Cascão, causando a destruição da armadura, deixando ele só de cueca.

Capitão Superfofo:Editar

SuperFofo.png
Na edição A Aventura Continua, com raiva por ter perdido a batalha, Yuka transforma Poeira Negra em um Ursinho. Em Novos Desafios, Yuka manda Capitão ir ajudar Kraker e o transforma de volta. Segundo Poeira Negra, ele gostou de ficar como um ursinho.

Com o Poder de Yuka:Editar

PoeiraSuper.png
Em Fortes Emoções..., Poeira Negra coloca um Ofuda nas costas de Yuka, que faz com que ela vire pedra. Então ele recebe seus poderes, ele pretendia prender Mônica, Cebola, Cascão e Magali em Edom, mas foi interrompido por Franja, Marina e os outros. Ele é derrotado por Mônica usando os Quatro Elementos.

Poeira Negra do Mundo Paralelo:Editar

PoeiraFuture.png
Neste realidade paralela, ele é um rico empresário que tenta ser o dono do mundo graças a uma máquina do Franja, mas a máquina foi programada para ser o dono de outro mundo o que fez com que esse Poeira Negra fosse parar em outro planeta.

Capitão Feio:Editar

Capitão.png
Em O Novo Capitão Feio, Capitão Feio retorna a sua aparência clássica e com seus poderes melhorados (agora seus raios podem erodir qualquer coisa). Ele foi derrotado por Mônica quando jogou um banco no rio e o acertou.

Kid Clean:Editar

KidClean.png
Ele é o Capitão Feio disfarçado. Ele agiu como herói da cidade e fez todos acreditarem que o Manto Negro era um vilão dizendo que era o Capitão Feio, cada vez que o Manto Negro queria ajudar ele aparecia e dava um jeito de todos acreditarem que ele era um vilão.

Na praça do Parque ele aparece junto com a turma para impedir Cascão e quando Cascão se livre de seus poderes, Kid Clean absorve eles revelando ser o Capitão Feio.

ApariçõesEditar

Principais:Editar

Secundárias:Editar

Mencionadas:Editar

CuriosidadesEditar

  • É o maior vilão da Turma da Mônica Jovem.
  • Em Fortes Emoções... ele diz que fazia aulas de teatro.
  • Não se sabe o motivo pelo qual ele voltou ao seu visual clássico.
  • Magali disse que ele era até bonito como Poeira Negra.

Também no FANDOM

Wiki aleatória