FANDOM

Umbra: A Última Batalha (Parte Final)

Turma 76

Turma 76 cc

Título Umbra: A Última Batalha (Parte Final)
Editora Panini
Lançamento Novembro de 2014
Capa Cebola, Denise e Xavecão
Contra Mônica (Como Coelho), Magali (Como Lua) e Cascão (Como Porco)
Anterior "Umbra: Mistério Revelado? (Parte 2)"
Próxima Academia de Ninjas

Umbra: A Última Batalha (Parte Final) é a 76º edição da Turma da Mônica Jovem. É a última edição sobre a minissaga "Umbra" e a 6ª edição da primeira temporada da Supersaga do Fim do Mundo.

SinopseEditar

A turma derrota a Jumenta Voadora e consegue salvar o mundo da destruição. Descobrimos que o Xavecão veio do futuro e que está procurando sua namorada Denise. No final a relação entre Mônica e Cebola se complica ainda mais....

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

SecundáriosEditar

Fala, Maurício!Editar

"Estamos nos momentos finais da sofrida senda percorrida pela nossa turma de jovens. Com todas as emoções possíveis. Algumas inimagináveis antes destas aventuras passadas nos beirais da misteriosa região extradimensional chamada Umbra. Mexemos, aqui, pela primeira vez, com a morte de personagens. Conhecemos forças maléficas terríveis que talvez não possam ser destruídas numa única série. Energias negativas que talvez persistam, ameaçadoras, pelos próximos tempos. Mas acreditamos que a força do amor, da solidariedade, da compaixão têm energia suficiente para evitar a vitória do mal. E pusemos isso à prova nas três edições de Umbra. Apesar dos sustos dos leitores. Agora é aguardarmos que a volta da Turma Jovem à sua vidinha normal (se é possível chamá-la assim) nos afaste do clima sombrio que se estendeu durante toda esta aventura. Vamos, de novo, à luz, à alegria da juventude, à esperança. Aos namorinhos, fofocas, desencontros naturais da turma... Para espairecermos um pouco... Esperando que a última página do capítulo 18 (Voltar a Morrer) seja realmente o desfecho de uma história de pesadelos. Quem viver verá."

Na próxima edição:Editar

O Do Contra convida a galera para treinar como guerreiros das sombras, mas surge um misterioso inimigo.

CuriosidadesEditar

  • A Jumenta Voadora é um dos quatro cavalos do Apocalipse, o Cavalo Pálido da Morte.
  • Xavecão conta para Denise que está em busca da sua namorada, a Denise do Futuro.
  • Dona Morte diz a Cebola que não poderá levá-lo até que a profecia do Fim do Mundo se cumpra, que acontecerá quando o quatro cavalo aparecer.

Também no FANDOM

Wiki aleatória